Na crescente do marketing digital, o monitoramento de redes sociais se faz cada vez mais necessário, pois desempenha a primordial função de acompanhar em tempo real todas as campanhas ativas da sua empresa e ainda contribui para o controle de possíveis crises nas redes – já que os internautas estão cada vez mais no controle. Daí surge a importância de optar pelo monitoramento como MÉTODO PREVENTIVO, pois agir depois de acontecer nem sempre resolve o problema.

Quando afirmamos que os internautas “estão no controle” significa que basta um comentário negativo para sua empresa ficar malvista e você adquirir uma tremenda dor de cabeça. Mas é claro, se a sua equipe possui estratégias eficientes de monitoramento, aplicam e acompanham todos os dias, os riscos são baixos – embora existentes.

Outra vantagem do monitoramento é identificar tendências do mercado através do mapeamento, assim a sua empresa estará por dentro de qualquer assunto relativo aos comentários produzidos nas redes.

Frequentemente, esse tipo de monitoramento traz insights para novas campanhas ou ações táticas, além de funcionarem como parâmetro para uma sintonia fina das campanhas em vigor e analisar como a concorrência está atuando no mercado. Monitorar os passos da concorrência, cuidar da sua marca, absorver novas ideias e assegurar a saúde da sua empresa. Com esses atributos fica claro o título que escolhemos para esse artigo, não é mesmo?
Essa é uma estratégia que a sua empresa não pode deixar de lado!
Se o seu negócio ainda não possui profissionais preparados para essa tarefa, não dispõe de recursos ou tempo para investir e aprender a respeito, saiba que a Qualé Digital conta com um time qualificado e disposto a criar uma parceria visando solucionar as necessidades do seu negócio.
Que tal a gente agendar um café e conversar a respeito?