Cerâmica Portobello

Cerâmica Portobello

Plataforma de marketing digital

Planejar e desenvolver uma plataforma única e exclusiva no ambiente digital. E mais: inovadora e com o objetivo de comunicar as novidades da Cerâmica Portobello para arquitetos, decoradores e público final. Com esse desafio, a Qualé Digital planejou e implantou uma plataforma digital completa para a Cerâmica Portobello. Dentro do planejamento estratégico de marketing digital, desenvolvemos o Blog Portobello como o hub de conteúdo próprio e original da marca. Aliás, na plataforma blog a equipe da Qualé concentrou a comunicação diária e o gerenciamento das redes sociais. A agência de marketing digital de Florianópolis também foi responsável pela criação e produção da série de podcast inclusivos para a marca.

Planejamento estratégico e ao vivo

Além disso, realizou coberturas ao vivo de eventos em vídeo e redes sociais, incluindo a Expo Revestir, a maior feira de revestimentos cerâmicos da América Latina. De fato, os lançamentos da Cerâmica Portobello também ganharam destaque nas redes e durante o próprio evento. Com vagas limitadas e para convidados selecionados na apresentação presencial, a estratégia da agência e do cliente foi ampliar a audiência para a marca com as coberturas ao vivo. Dessa forma, o próprio Blog Portobello passou a ser o canal oficial da transmissão dos desfiles das novas coleções.

Resultados

Entretanto, o twitter também foi um canal que contribuiu em muito para a divulgação e ampliação da audiência. O público teve a chance de acompanhar pela primeira vez, sem ir a São Paulo, as novidades ao vivo e em primeira mão. E a experiência do consumidor foi ainda mais expressiva, pois além de acompanhar era possível interagir. Tirar dúvidas, questionar e entender as novidades contadas por especialistas fez a diferença. Resultado: somente o Blog alcançou mais de 3 milhões de pessoas já nos primeiros anos do seu lançamento. E a empresa conquistou o Prêmio Top de Marketing ADVB com o case Portobello Digital.