Em comemoração ao lançamento da sonda Explorador de Atmosfera e Ambiente de Pó Lunar, lançada no último dia 7 de setembro, sábado, a NASA, agência espacial norte-americana, usou o Instagram para divulgar fotos históricas da Lua.

Ao todo, a agência publicou 13 imagens, sendo seis tiradas durante os vários anos de pesquisa espacial e três do lançamento da sonda.

Apesar de ter criado um perfil na rede de fotos recentemente, a NASA já conta com mais de 123 mil seguidores. Sucesso alcançado principalmente pela ação comemorativa.

A expectativa, agora, é que a agência continue usando o Instagram como meio de divulgação de seus trabalhos e pesquisas.

A rede 

Empresas e órgãos governamentais de todo mundo vêm apostando na visibilidade da rede de imagens para aproximar marca e consumidor, com postagens menos comerciais e mais conceituais.

No Brasil, o Instagram ainda aparece tímido, mas já mostra que vem ganhando força.

Às empresas que querem apostar nesse novo espaço de promoção, a dica é investir em fotos de conteúdo e não apenas de produtos. Clique aqui e leia mais sobre o assunto.