design-qualé

Cedo ou tarde, todas as empresas precisarão profissionalizar a sua comunicação visual e torná-la a mais impecável possível. Ação fundamental para que consigam sobressair frente aos concorrentes e causar impactos positivos no concorrido e acelerado mercado que vivemos atualmente.
Nesse contexto, não há como deixar de falar do Design Gráfico e dos profissionais que desenvolvem esse trabalho nas empresas: os designers.

Assim como todos os setores dentro de uma agência de publicidade, o designer possui um papel fundamental, pois é responsável por confeccionar sua identidade e a partir dela sua marca será reconhecida e atraente para os consumidores. Todas as peças gráficas que saem da sua empresa deverão passar pelas mãos desse profissional: anúncios, folders, catálogos, embalagens, etc.

Sempre que você está navegando na internet e sente-se atraído por um anúncio de hambúrguer, por exemplo, saiba que é resultado do bom trabalho de um designer. O mesmo vale para quando você vai ao mercado e alguma imagem faz com que você resolva escolher determinado produto.
Desenvolver a arte do encantamento visual no consumidor é uma tarefa designada a esse artista. No entanto, nesse caso, o contrário também é verdadeiro. Quando você observa um site e considera-o meio sem sal, repara que está faltando algo, saiba que provavelmente o profissional envolvido não temperou bem o suficiente para agradar seus olhos.
Verifique se a usabilidade do site que você acessou está ok.
Se você conseguiu entrar, absorver o que buscava e sair tranquilamente, sem se perder durante a viagem em um site desconhecido, a missão do designer pode ser considerada um sucesso.
Em um mercado altamente competitivo é importante que a visibilidade do seu negócio esteja impecável tanto no mundo digital quanto nos meios off, pois ainda são muito utilizados.

Você acha que sua empresa está precisando de um tempero especial para atrair novos consumidores? Vamos conversar a respeito.