Resultados no marketing digital

A Qualé Digital conquistou excelentes resultados no marketing digital com seus clientes. Fundada em 2009, em Florianópolis, a agência tem atuação nacional. Os resultados vieram a partir de um trabalho criterioso realizado por uma equipe de profissionais preparados. Além disso, o reconhecimento e a experiência em estratégias de comunicação online e off-line deram suporte para o sucesso dos cases.

Estratégia e planejamento no marketing digital

A agência trabalha em parceria com seus clientes na busca por resultados sustentáveis no marketing digital. “As coisas dão mais certo quando ambos têm o compromisso em fazer a diferença. Além disso, temos como base que o primeiro passo para uma parceria de sucesso é a confiança entre as partes envolvidas”, destaca Carlo Manfroi, presidente da agência.

Foi a partir dessa confiança depositada na equipe, composta por designers, jornalistas, publicitários, professores e pesquisadores, que a agência conquistou grandes contas. Com responsabilidade e paixão pela área em que atua, alcançou mais do que o resultado esperado pelos clientes. Foi premiada e reconhecida pela sua dedicação com cases de sucesso. Dessa forma, as estratégias diferenciadas geraram os resultados desejados no marketing digital.

Cases de sucesso

O primeiro case a ser apresentado foi conquistado através de uma ação elaborada pela Qualé Digital para a Cerâmica Portobello. Em consequência disso, rendeu o prêmio Top de Marketing ADVB/SC.

Entenda como tudo aconteceu

A empresa tinha a necessidade de evoluir no uso das ferramentas tecnológicas. Primeiramente, a finalidade era criar proximidade na forma de se relacionar com seus variados públicos. Por outro lado, as ações e resultados no marketing digital deveriam ser percebidos por arquitetos, decoradores, especificadores e usuário final.

A Qualé Digital desenvolveu um planejamento estratégico anual focado no marketing digital. Com uma perspectiva de cinco anos, a empresa escolheu trabalhar em sete ações estratégicas para cinco públicos de interesse. As ações levaram a empresa a construir uma plataforma digital completa, contemplando cada nicho de público.

Os resultados da ação no marketing digital

A empresa teve um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior (2010) da meta de números de visitas estabelecidas para o período no site. Além disso, o número de visitas por dia subiu 94% entre 2010 e 2011.  Nas redes sociais, a Portobello incrementou sua participação em 313%. Além disso, passamos a gerar conteúdo para Youtube e Flicker. No mesmo período, o aplicativo iPortobello foi baixado 2.150 vezes em vários países do mundo. Isso em apenas 5 meses após o lançamento do mesmo.

Case bem-sucedido parte ll: Qualé e SESC

Outra atuação vitoriosa da equipe da Qualé que trouxe resultados no marketing digital foi produzida para o SESC. Aliás, rendeu premiação para seu evento Palco Giratório nos anos de 2010, 2011 e 2012. Além de experiência e aprendizado para a agência, essa ação proporcionou mais um grande prêmio no segmento de comunicação e marketing.

Entretanto, havia limitação de verba para divulgar o mês inteiro de atividades do Palco Giratório abrangendo toda Santa Catarina. Por outro lado, existia a forte concorrência de outro tradicional evento de teatro que acontecia simultaneamente. Por isso, a equipe da Qualé precisou elaborar um plano de ação de baixo custo. Dessa maneira, precisava ser eficaz ao ponto de atrair o público necessário para participar do festival de teatro.

A melhor opção foi focar a comunicação exclusivamente em Santa Catarina. Assim, adotamos ferramentas fundamentais para alcançar resultados no marketing digital. Somamos esforços com assessoria de imprensa especializada no segmento. Criamos um hotsite e blog exclusivo para o evento onde veiculamos as peças. A agência publicava vídeo trailers e oferecia espaço ao público que estivesse online. De fato, as pessoas podiam trazer críticas e sugestões em tempo real. Isso colaborava com a propagação do festival.

Os resultados da ação no marketing digital

As plateias registraram um aumento significativo em relação ao ano anterior (2009). Revertemos a situação e ainda tivemos um acréscimo de 4.932 pessoas inscritas. Ou seja: 30% a mais do que a última edição.

Em resumo, nesse artigo você conheceu um pouco sobre nossa história e alguns prêmios conquistados. Também acompanhou nossa metodologia de trabalho para atingir resultados no marketing digital. Traçamos um planejamento estratégico para alcançar os objetivos das empresas que depositam sua confiança em nosso time. No próximo artigo você conhecerá mais duas histórias vitoriosas construídas com o que nós temos de melhor: pessoas.